sexta-feira, 14 de novembro de 2014

VII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

 
 
Trazendo como tema central as Neurociências e a Educação na Primeira Infância, o Senado Federal anuncia a sétima edição da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, a ser realizada em Brasília entre os dias 25 a 27 de Novembro e se estendendo para a cidade do Rio de Janeiro no dia 28 do mesmo mês, na Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
O evento é organizado anualmente pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz e já se tornou referência entre estudantes e profissionais sensíveis ao tema da Primeira Infância, uma fase considerada de extrema importância na formação e desenvolvimento físico e psíquico do ser humano.
 
Neste ano, o evento conta com a presença das francesas Bernadette Rogé, psicóloga reconhecida pelo seu trabalho na área do autismo, e Françoise Molenat, psiquiatra especializada em Perinatalidade. Entre os especialistas brasileiros, estão confirmadas as presenças da neurocientista Suzana Herculano, do biólogo Alfred Sholl-Franco e das psicólogas Maria Clara Nassif e Jaqueline Wendland, brasileira radicada em Paris e representante da Universidade Paris Descartes, parceira do evento juntamente com a Embaixada da França.
 
Também consta na programação da Semana uma audiência pública conjunta para tratar dos aportes das neurociências e do desenvolvimento infantil, que será realizada juntamente com as Comissões de Educação, Cultura e Esporte; Direitos Humanos e Legislação Participativa; e de Assuntos Sociais.
 
Para participar, acesse o site da Comissão dentro da página do Senado Federal e se inscreva!
O evento é gratuito, com tradução simultânea e aberto ao público.
Vale a pena conferir!


Serviço:

VII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz
Tema: Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e obstáculos
Data: 25 a 27 de Novembro em Brasília | 28 de Novembro no Rio de Janeiro
Horários e Locais: Consulte a programação

Inscrições Brasília: https://inscricoesweb.fazendomais.com/index.aspx?codEvento=MDAyOTA0&cdLng=PTBR&cat=&keyAut=&tpSist=NRM

Inscrições Rio de Janeiro: http://www.proex.uff.br/implemento/modelo.php?modelo=5&curso=809

Redes Sociais:
WEBPAGE: http://www.senado.leg.br/senado/programas/infanciaepaz/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/InfanciaEPaz
INSTAGRAM: @infanciaepaz
TWITTER: @infancia_paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário